O fundador do Hospital Biocor Instituto, Mario Osvaldo Vrandecic Peredo, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira, dia 11. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria do hospital.
Mario que nasceu em Cochabamba, na Bolívia em 8 de dezembro de 1942, formou medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1965. Ele fundou o Biocor em 1985.
Vrandecic lecionou na Faculdade de Medicina da UFMG por 32 anos. Neste ano, ele ganhou prêmio por estar entre os 100 Mais Influentes da Saúde em 2019. O médico é recordado por ser extremamente simpático e por visitar os quartos do hospital antes de iniciar sua rotina de trabalho.
A Prefeitura decretou três dias de luto.
- Saiba aqui sobre a entrada de crianças e adolescentes na Festa do Cavalo
- Acidente envolvendo carro, moto e caminhão deixa trânsito lento em Nova Lima
- Lotérica de Belo Horizonte faz mais um vencedor em menos de três meses
- Nova Lima sanciona lei que autoriza implantação do projeto “Escola nas Férias” na rede municipal de ensino
- Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir de 9 de julho