A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou nesta terça-feira, dia 24, a abertura de pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump.

O republicano é acusado de usar poder estrangeiro para influenciar a sua vitória na campanha de 2016, quando venceu Hillary Clinton.

Há algum tempo Trump vem sendo investigado acerca destas acusações. Num primeiro momento, investigadores apontavam para influência russa em emails da candidata Clinton, onde teriam vazado informações no intuito de prejudicar a campanha da democrata.

Desta vez, o presidente americano é acusado de pedir ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para colaborar com seu advogado pessoal na investigação contra o filho do ex-vice-presidente, Joe Biden, chamado Hunter Biden. Hunter é conselheiro de segurança de uma empresa de gás ucraniana. Já Joe é o principal nome a enfrentar Trump em 2020 nas eleições americanas.

O pedido veio em um momento que a Ucrânia aguardava a liberação de valores para ajuda militar por parte da Casa Branca.

Para aprovar o impedimento e retirar Trump do poder, o Senado precisa de dois terços dos votos. Mas, primeiro, o presidente será investigado e se processo perseverar pela Câmara irá para a análise dos senadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.