Jornalista se demite do SBT após fala racista de apresentador

Apresentador foi veementemente criticado por internautas depois da sua fala infeliz

PUBLICIDADE

O repórter da TV Alterosa (filiada ao SBT), Rafael Martins, que é também deputado estadual, se demitiu da emissora nesta última quarta-feira, dia 10, depois da repercussão de um apresentador que teria feito fala racista na apresentação de uma das matérias de um telejornal.

“O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco'”, afirmou Stanley Gusman na última terça-feira, dia 9, em referência ao presidente do IBOPE Inteligência, instituto de pesquisa, Carlos Alberto Montenegro. A produção do programa ainda tentou contemporizar com vinhetas engraçadas, mas o caso acabou tomando grandes repercussões.

O jornalista Rafael, visivelmente constrangido com a situação, deu um sorriso sem graça e disse “nossa mãe” após ouvir a fala. Logo em seguida, vários internautas manifestaram descontentamento e criticaram veementemente Gusman.

O próprio Gusman, segundo o jornal O Tempo, pediu desculpas sobre a situação: “Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”.

Veja o vídeo do diálogo entre o apresentador e o repórter:


Veja a nota do deputado e jornalista:

“Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça-feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos, e em me encontro entre esses. Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase 4 anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”.

Vale lembrar que Gusman já havia pedido desculpas pelo episódio anteriormente. o que não evitou a decisão do repórter. Segundo o jornal O Tempo, o apresentador afirmou: “Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.