PUBLICIDADE

A educação brasileira passa a todo momento por maus bocados. Alunos não respeitam, professores adoecem e ganham mal e a comunidade escolar, por vezes, não se engaja o bastante com o cotidiano do ensino público. É comum termos notícias de brigas entre alunos e até mesmo professores agredidos.

Mas em Nova Lima a tônica foi outra, pelo menos desta vez. Uma professora se aposentou na Escola Estadual João Felipe da Rocha, o Polivalente, e ganhou uma grande homenagem dos alunos. Nilce Fernandes Almeida ganhou aplausos, gritos e até música ao vivo para celebrar a sua aposentadoria. Os alunos quiseram prestar uma homenagem digna ao tamanho da professora.

As imagens destoam do que a gente está acostumado a ver pelo Brasil afora. Pedro Dornas, professor do Polivalente, gravou o momento e disse em sua rede social Facebook:

“Vejo tantos vídeos de alunos brigando com professores, agressões, brigas nas escola e hoje, talvez, esse vídeo pode nos dar uma esperança. Com amor, afeto e respeito, é possível que a figura do professor seja preservada e valorizada. Nossa colega Nilce aposentou. Olha como os alunos se despediram dela! A educação tem jeito ! E eu tenho muito orgulho de ser Polivalente e dos nossos alunos! (sic)”, disse.

As imagens viralizaram na internet e alcançaram mais de 50 mil visualizações e mais de 700 compartilhamentos.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.