PUBLICIDADE

Os moradores de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ouviram um forte estrondo e sentiram a terra tremer na manhã desta quarta-feira, dia 19, por volta das 5h50. Muitos moradores da pequena cidade usaram as redes sociais para denunciar o fato.

O Jornal Sempre Nova Lima, portanto, foi atrás da informação. O primeiro órgão a ser consultado foi o Observatório Sismológico Nacional da Universidade de Brasília (UnB), que não registrou nenhuma informação de tremor de terra.

Logo em seguida questionamos a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que também informou não ter tido nenhum chamado para Raposos ou quaisquer registros acerca da situação.

Restou, portanto, a Anglo Gold Ashanti, que possui barragem próxima e uma mina. A empresa respondeu ao Sempre e disse que vai “apurar profundamente o ocorrido”, veja:

A AngloGold Ashanti recebeu hoje relatos de moradores sobre os tremores de terra sentidos em parte da cidade. Vale ressaltar que a mina de Raposos está paralisada há mais de 15 anos e não foi detectada nenhuma anormalidade em suas estruturas. Além disso, a distância das regiões de onde se originaram os relatos indicam não haver qualquer relação com a mina. A empresa, de qualquer forma, iniciou uma análise técnica de modo a apurar profundamente o ocorrido.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.