Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (10), na sede da CBF, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2019. Para o coração do torcedor mineiro, foi reservada uma dose extra de adrenalina: Cruzeiro e Atlético se enfrentarão nesta fase, garantindo, assim, a presença de um clube do estado nas semifinais da competição.

O Cruzeiro, maior vencedor da copa com seis títulos, busca o heptacampeonato. Já o Atlético, campeão em 2014, tenta o seu bicampeonato.

Por terem chegado à essa fase, os clubes mineiros irão embolsar mais R$3,15 milhões de premiação, sendo que, o clube que passar, engordará os seus cofres em pelo menos mais R$6,7 milhões.

Logo após o sorteio dos confrontos, foram sorteados os mandos de campo, onde ficou definido que a primeira partida terá o mando do Cruzeiro e a segunda do Atlético.

Com isso, os duelos ocorrerão em duas quartas-feiras do mês de julho, dias 10 e 17, sendo a primeira no “Gigante da Pampulha”, o Mineirão, e a decisiva no Independência, de acordo com Marques, gerente de futebol do Atlético, em entrevista ao Sportv.

Os demais confrontos ficaram da seguinte forma: Grêmio x Bahia, Palmeiras x Internacional e Atlhético/PR x Flamengo.
Destes, apenas o Bahia disputa a competição desde a primeira fase, tendo as demais equipes entrado nas oitavas de final pelo regulamento, que faz essa previsão aos clubes participantes da Copa Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.