A Prefeitura de Nova Lima anunciou por meio de nota que a Vale finalizou as novas instalações da Escola Municipal Rubem Costa Lima, no distrito de São Sebastião de Águas Claras (Macacos).
” Informamos aos pais e responsáveis dos alunos que a escola já foi finalizada pela empresa Vale e que a Secretaria de Educação já organizou todo o espaço para a volta às aulas”, disse a administração municipal.
Agora, falta apenas o AVCB, um laudo do Corpo de Bombeiros, para que a segurança do local seja atestada: “Assim que o AVCB (documento que atesta a segurança da escola) for emitido pelo Corpo de Bombeiros, que já vistoriou o local, retomaremos às aulas imediatamente”, finalizou. Apesar disso, a Prefeitura não estabeleceu uma data para o retorno.
A antiga instalação da escola municipal fica a apenas 54 metros da mancha de inundação da barragem B3/B4 e por isso os pais não autorizaram os filhos a retornarem à escola.
- Retirada de ingressos para a Festa do Cavalo será 100% online a partir de 10 de julho
- Conta de luz fica mais cara em julho; veja dicas de como economizar com a bandeira vermelha
- Ônibus da linha 3832 apresenta falha no motor e causa transtornos a passageiros em Nova Lima
- Minas Gerais tem 31 barragens em situação de risco; a maioria delas é de mineração
- Inscrições para o CNU 2025 começam nesta quarta-feira