A Prefeitura de Nova Lima anunciou por meio de nota que a Vale finalizou as novas instalações da Escola Municipal Rubem Costa Lima, no distrito de São Sebastião de Águas Claras (Macacos).
” Informamos aos pais e responsáveis dos alunos que a escola já foi finalizada pela empresa Vale e que a Secretaria de Educação já organizou todo o espaço para a volta às aulas”, disse a administração municipal.
Agora, falta apenas o AVCB, um laudo do Corpo de Bombeiros, para que a segurança do local seja atestada: “Assim que o AVCB (documento que atesta a segurança da escola) for emitido pelo Corpo de Bombeiros, que já vistoriou o local, retomaremos às aulas imediatamente”, finalizou. Apesar disso, a Prefeitura não estabeleceu uma data para o retorno.
A antiga instalação da escola municipal fica a apenas 54 metros da mancha de inundação da barragem B3/B4 e por isso os pais não autorizaram os filhos a retornarem à escola.
- Presidente da Câmara solicita destinação de R$ 10 milhões para obras de drenagem em Honório Bicalho e região
- Mais de 30 países vão disponibilizar 400 milhões de barris de petróleo para conter preço de combustíveis
- Nova Lima sedia abertura do Brasil Open de Futevôlei 2026 com cerca de 400 atletas e entrada gratuita
- Seleção do Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa ‘sob nenhuma circunstância’, diz ministro do Esporte
- UFMG desenvolve aparelho que identifica tempo gestacional de recém-nascidos que não passaram por pré-natal

