Paulo Brant (vice-governador) e Romeu Zema (governador do Estado) - Tom Nettos/Partido Novo
Publicidade

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Novo), usou o helicóptero do Estado para se locomover de Nova Lima, aonde estava hospedado em um spa de luxo, na região de Macacos, para Ouro Preto, até a entrega da Medalha da Inconfidência.

Além do governador, estava no voo a sua esposa, Alexia Paiva. A assessoria de imprensa do vice-governador confirmou a informação e disse que o helicóptero foi usado porque Nova Lima está na rota aérea de Ouro Preto, aonde o político possuía agenda pública.

Segundo o jornal O Tempo, o fato foi bastante criticado por hóspedes no local. Isso porque eles testemunharam o momento da decolagem e criticam porque o Partido Novo se elegeu prometendo mudar “a farra dos voos” que foi empreendida pelo ex-governador, Fernando Pimentel (PT), além de outros governadores como Aécio Neves (PSDB).

Inclusive, Aécio respondia até algumas semanas a uma ação de improbidade administrativa. Ele era acusado de usar o helicóptero do estado sem comprovar o interesse público. O Ministério Público cobrava o ressarcimento aos cofres estaduais no valor de R$11,5 milhões. Porém, segundo a Justiça, a ação prescreveu.

Em campanha, o governador Romeu Zema (Novo) havia afirmado que não usaria as aeronaves do Estado. Contudo, até o momento, segundo o Portal da Transparência, o governador viajou em aeronaves de Minas por pelo menos 16 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.