PF faz buscas em sede do partido do presidente em MG
Ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, é um dos investigados pela PF

Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
Do G1
A Polícia Federal fez buscas na manhã desta segunda-feira (29) na sede do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, em Minas Gerais, na investigação sobre supostas candidaturas-laranja durante a eleição de 2018. À época, o diretório era presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, mas ele não é alvo direto da operação. Sete mandados foram cumpridos em Belo Horizonte e em mais quatro cidades.
A reportagem tenta contato com o PSL. Na sede do partido, na Região Centro-Sul da capital mineira, ninguém quis gravar entrevista. Por telefone, nenhum representante foi encontrado até as 11h20.
O ministro Marcelo Álvaro Antônio disse ao G1, por meio de nota, que o partido seguiu rigorosamente o que determina a legislação eleitoral. Afirmou que segue à disposição da Polícia Federal para prestar todas as informações necessárias e que se ofereceu espontaneamente para prestar depoimento às autoridades. Disse também que a acusação tem motivação política (veja abaixo a nota na íntegra) .
- Prefeitura e Polícia Civil inauguram sede para unidade especial da corporação
- Receita libera consulta sobre restituição do Imposto de Renda
- Fifa aumenta para 26 o número de convocados para a Copa do Mundo
- Arrecadação de tributos federais cresce 4,13% para R$ 165,3 bi em maio
- Descaracterização de barragem da Vale gera empregos em Nova Lima e região