Publicidade

Não é de hoje, que a Secretaria de Comunicação obstrui o trabalho de parte da imprensa local não repassando informações que lhe são solicitadas.

O Portal Sempre Nova Lima também tem sido alvo da ocultação de informações de interesse público. Juntos nossos canais somam alcance mensal de cerca de 85 mil pessoas, ou seja, quase 90% da população é informada de forma direta e ou indireta pelas informações que nos prestamos a estudar e averiguar com precisão.

Sempre que se faz necessário o uso de informações e ou respostas da administração pública, ficamos sempre na espera. As respostas simplesmente não vêm, o que compromete o trabalho jornalístico. Estas informações não são para o portal e sim para o público nova-limense. Bem como, as informações são de domínio público e não de domínio pessoal, causando consternação quando a Secretaria de Comunicação escolhe para quem repassar as informações.

Por muitas vezes, contato telefônico ou por e-mail, não surtem o efeito necessário e funcionários que podem (e sabem) do assunto não são autorizados a falar.

A gota d’água foi na última semana quando solicitamos ao Departamento de Zoonoses informações sobre dados estatísticos da Dengue no município. A informação só foi garantida com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A responsável, identificada por Lorena, pediu que encaminhássemos e-mail, e que “articularia” autorização para a Secretaria de Comunicação para que pudesse repassar os dados.

Como sempre, ficamos sem resposta, prática comum, em qualquer assunto que é cobrado um posicionamento da Prefeitura.

Não queremos privilégios – como alguns. Queremos que a Imprensa local seja respeitada para que garanta o direito da população de se informar. Nosso papel é garantir o direito ao contraditório, escutar “o outro lado”, como versam os preceitos democráticos.

Gostaríamos imensamente que a administração municipal respeitasse o nosso suor, entregue gota a gota nas linhas que escrevemos a fim de municiar a população com a mais fiel informação.

Permanecemos com o propósito da nossa criação: colocar a cidade nas redes. Vamos buscar todas as vias para que o problema seja resolvido.

Nota com o Portal Nova Lima


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.