A Câmara de Nova Lima aprovou o segundo pacote da Reforma Administrativa do governo Vitor Penido (DEM) que tramitava na casa legislativa desde setembro de 2018.
- Testemunha aponta possível causa acidental em incêndio de carro no bairro Retiro
- Carro pega fogo em via pública no bairro Retiro, em Nova Lima
- Nova Lima terá nova creche com 170 vagas pelo Projeto Escola Modelo
- Corrida dos Garis será realizada em maio em Nova Lima; inscrições começam dia 11
- Câmara de Nova Lima analisa projeto que garante ao paciente surdo direito de contar com intérprete na rede de saúde
Muitos embates aconteceram nesta nova reforma. Uma delas foi com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que viu inconstitucionalidade na criação de alguns cargos no organograma da Prefeitura de Nova Lima. A administração municipal informou que o projeto não tem impacto fiscal.
Com a aprovação a PMNL muda seu organograma e alguns pontos de carreira de algumas áreas do serviço público. Pelo menos sete vereadores votaram a favor da matéria. O MP havia recomendado a não aprovação do projeto e informou que se fosse aprovado acionaria a Justiça em caso de sanção do prefeito.

