A Câmara de Nova Lima aprovou o segundo pacote da Reforma Administrativa do governo Vitor Penido (DEM) que tramitava na casa legislativa desde setembro de 2018.
- Gatinho soterrado é salvo pelos bombeiros em Rio Acima e ganha novo lar
- Globo de Ouro: ‘O Agente Secreto’ faz história ao vencer em duas categorias
- Carnaval é feriado? Veja o que vale em 2026 e quem tem direito à folga
- Resultado do Enem 2025 será divulgado em 16 de janeiro
- Carro pega fogo em edifício comercial no Vila da Serra, em Nova Lima
Muitos embates aconteceram nesta nova reforma. Uma delas foi com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que viu inconstitucionalidade na criação de alguns cargos no organograma da Prefeitura de Nova Lima. A administração municipal informou que o projeto não tem impacto fiscal.
Com a aprovação a PMNL muda seu organograma e alguns pontos de carreira de algumas áreas do serviço público. Pelo menos sete vereadores votaram a favor da matéria. O MP havia recomendado a não aprovação do projeto e informou que se fosse aprovado acionaria a Justiça em caso de sanção do prefeito.

