Foto: Silvânio discursa na tribuna da Câmara dos Deputados – Reprodução/TV Câmara


O vereador de Nova Lima, Silvânio Aguiar (Solidariedade), foi à Brasília cobrar de deputados federais, responsáveis por criar e modificar leis acerca das barragens de rejeitos, mais empenho na segurança destas estruturas, uma vez que a cidade nova-limense possui barragens que ameaçam vidas e o meio ambiente.


“Foi com muita honra que representei a nossa cidade em Brasília, na Câmara dos Deputados, onde pude explanar sobre a nossa preocupação em torno das barragens de rejeito que nos cercam. Participei de uma reunião da Associação Comunitária de Macacos e pude sentir o temor da população daquele distrito, uma vez que a Vale não participa das reuniões comunitárias e pouco dá explicações acerca da segurança da barragem ali instalada”, disse Aguiar na sua página oficial.


Na foto o empresário e político de Nova Lima, Zelino; o presidente do Solidariedade Jovem, Benjamin Seabra; o presidente do Solidariedade em Nova Lima, Paulo Seabra; o deputado federal Zé Silva; e, por fim, o vereador Silvânio Aguiar


Ele que teve espaço na tribuna da Câmara Federal e, com isso, citou que participou de uma reunião no distrito de Macacos, onde se deparou com a desinformação da população sobre a estrutura usada pela mineradora Vale no local. O Sempre Nova Lima noticiou que o Ministério Público estima que as barragens em Nova Lima possuem cinco vezes mais chances de rompimento do que em Brumadinho. (Leia)


Silvânio contou que a ida até Brasília foi articulada pelo deputado federal e presidente da sua sigla a âmbito estadual, Zé Silva:

“A legislação que versa sobre as barragens é federal e estadual. Portanto, logo solicitei ao deputado José Silva, presidente do meu partido (o Solidariedade) em âmbito estadual, que nos ajudasse nesta batalha. Ele, como é de praxe, logo aceitou o desafio, uma vez que compõe a comissão que investiga as barragens pelo Brasil. Zé Silva, que sempre contribuiu com Nova Lima, de prontidão garantiu um tempo na tribuna, onde pude solicitar rigor da legislação e ajuda para nós nova-limenses.”

O presidente do Solidariedade municipal, Paulo Seabra, também acompanhou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.