Foto: Comunidade de Rio de Peixe



A comunidade de Rio de Peixe também será evacuada, segundo informações da Defesa Civil Municipal. As sirenes vão tocar por volta das 16h para que as pessoas possam sair de suas casas de forma coordenada. A barragem em questão é do Complexo de Vargem Grande, próxima a BR-040.

A evacuação é necessária devido ao processo de descomissionamento de cinco barragens em Nova Lima. Contudo, o Sempre Nova Lima levantou que há um perigo maior de rompimento. 

Mais cedo, a Vale informou que pessoas próximas a barragem do Complexo Vargem Grande e, também, da cidade de Ouro Preto, também sairão de suas casas (Leia). Ao todo são pelo menos 125 pessoas que vão sair ou já saíram de suas casas nesta quarta-feira, dia 20.

“Pela manhã começou o trabalho da Vale de casa em casa avisando as pessoas, e, às 16h, será tocada a sirene para formalizar a evacuação. Essa ação foi adotada para não acontecer uma ação imediata de sirene e as pessoas saírem de forma desorientada, para que elas tenham tempo de retirar documentos pessoais, medicamentos, roupas e veículos”, afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.