Foto: Comunidade de Bicalho

#
PUBLICIDADE



A Prefeitura de Nova Lima estará em Honório Bicalho, nesta terça-feira, dia 19, para explicar o plano de emergência para a comunidade que precisará evacuar em caso de rompimento da barragem da mina de Mar Azul, que fica localizada em Macacos, distrito da cidade.

Segundo publicação da PMNL, a reunião aberta aos moradores acontecerá por volta das 20h no Salão Paroquial São José Operário. “Amanhã (19/2), às 20h, realizaremos uma reunião com os moradores de Honório Bicalho para repassar as orientações sobre o plano de emergência em caso de rompimento de barragem”, disse a nota divulgada na última segunda-feira, dia 18.

“Reforçamos que esse encontro faz parte das ações preventivas que a Prefeitura e a Defesa Civil estão realizando. Uma oportunidade para você esclarecer as dúvidas com nossos técnicos.”

A barragem não obteve garantia de estabilidade de uma auditoria contratada pela Vale. Por isso, o nível de segurança subiu para o nível 2 dentro de três níveis. O nível 3 é o pior, já que neste a possibilidade de rompimento é considerada extremamente alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.