Já é da ciência de todos que a barragem de São Sebastião das Águas Claras (Macacos) teve seu alerta aumentado devido a um possível rompimento. Por isso, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a empresa Vale, ativaram o Plano de Emergência no nível 2 e evacuou parte dos moradores daquele local. (Leia)

Contudo, como foi noticiado pelo Sempre Nova Lima, em caso de emergência, o rejeito pode atingir a região de Honório Bicalho (Leia). Segundo a Defesa Civil estadual, o conteúdo da barragem demoraria pelo menos uma hora para atingir o local.

Por isso, a Prefeitura de Nova Lima tem divulgado orientações para caso a situação venha ocorrer. O passo a passo divulgado é da Defesa Civil municipal e pede para que as pessoas parem tudo que estão fazendo e caminhem para pontos de encontro, onde coletivos enviados pelas autoridades vão ao encontro da população de Bicalho. 

Atenção: esta situação só ocorreria em caso de rompimento. Carros da Defesa Civil estão equipados com som para avisar caso a situação venha ocorrer.

Veja:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.