Foto: Montagem – Silvânio Aguiar, vereador; Paulo Seabra, presidente do Solidariedade; Fabrício, empresário; e o deputado Zé Silva



A sucessão de Vitor Penido (DEM) já começa a traçar cenários na cidade. A Câmara de Nova Lima e os vereadores já iniciaram estratégias pensando no ano de 2020, quando a cidade terá novas eleições para os Poderes Legislativo e Executivo.

E o partido Solidariedade, por meio de Zé Silva, deputado federal por três vezes e presidente em âmbito estadual da legenda, decidiu que terá candidatura própria para prefeito na cidade. Atualmente, o Solidariedade tem um vereador na Câmara, que se trata de Silvânio Aguiar, em seu segundo mandato.

Na atual conjuntura, inclusive, o partido faz um apoio crítico Governo de Penido e vota matérias legislativas de forma independente na Câmara, de acordo com a importância, relevância e benefício da sociedade e governabilidade.

Pensando em nomes, Zé Silva apontou três pessoas com viabilidade eleitoral para o ano que vem: o próprio Silvânio Aguiar, que apareceu em pesquisa de campo do Sempre Nova Lima com 5,1% de intenção de voto; Paulo Seabra, presidente municipal, com experiência em gestão pública; e Fabrício “Hipercarnes”, importante empresário da cidade.

A ideia é já buscar caminhos para viabilizar esta construção e ampliar o leque de conversas com os demais partidos, a fim de já chegar em 2020 com a estratégia eleitoral bem definida. 

Silvânio Aguiar

Silvânio, que tem 49 anos, formado em Gestão Pública e especializado em Processo Legislativo e Políticas Públicas, é casado com Keila Cristina Figueiredo Nunes, possui duas filhas, é vereador pela segunda vez na cidade. Em sua primeira eleição obteve 1.147 votos e na segunda 1.436, aumento de mais de 25%. Contudo, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, onde com sua gestão gerou mais de 10 mil empregos diretos para a cidade.

Não apenas: administrou um importante programa de Menor Aprendiz, onde levou jovens em vulnerabilidade social para dentro da estrutura pública administrativa, gerando emprego para os mais jovens. 

Paulo Seabra

Paulo Seabra é casado com Jaqueline Seabra e pai de Benjamin, Gabrielle e Ana Caroline. É administrador de empresas e pós graduado em Gestão Pública. Tem experiência de mais de dez anos no serviço público com trabalhos efetivos na Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos e também na Secretaria de Meio Ambiente. Já na Câmara Municipal foi responsável pelas Relações Institucionais.
 Presidente do Solidariedade Nova Lima por dois mandatos e presidente, também, da Escola de Samba Unidos do Rosário.

Hoje é Assessor do Deputado Federal Zé Silva e Coordena a região sul/sudoeste de Minas Gerais.

Fabrício Hiper carnes

Fabrício Davi de Pinho Oliveira (Fabricio do Hiper Carnes), 40 anos, empresário, casado com Tatiana Cristina, pai de Marina e João Pedro, contador, está em Nova Lima há mais de 10 anos como comerciante. Foi candidato a vereador no pleito de 2016 obtendo expressiva votação.

Ele, ainda, é um grande incentivador do esporte nova-limense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.