Foto: Fotógrafo Amador


Moradores da Rua Eduardo Aymorés Jones, no bairro Cruzeiro, denunciaram uma infestação de ratos no local. Há algum tempo que os moradores reclamam da situação. Contudo, nesta semana, uma capina no endereço acabou piorando o quadro e a infestação acabou por tomar uma boa extensão da rua.

Até um vídeo foi encaminhado à nossa redação no intuito de mostrar o tamanho da sujeira no local e, claro, o monte de roedores que disputam espaço em meio ao lixo. (Vídeo abaixo)

Os moradores contam que já pediram intervenção da Prefeitura Municipal de Nova Lima por várias vezes. Não só: o descarte de lixo no local é intenso e os moradores acabam por não esperar um melhor momento para descartar os rejeitos de suas casas.

O caminhão de coleta até passa no local, mas, segundo os moradores, nunca leva todo o material deixado. O resultado é simples: lixo acumulado e muitos ratos para todos os lados. A situação está tão descontrolada, que nesta última quinta-feira, dia 22, a infestação dentro da casa das pessoas foi intensa. 

O Sempre solicitou à PMNL um posicionamento sobre o assunto. Contudo, até o fechamento desta matéria a administração municipal não havia se posicionado.

Até animais mortos

O grande problema do local é o acúmulo de lixo pelos moradores e de outras pessoas de ruas diferentes e até bairros diferentes que descartam lixos ali. Segundo relatos, até animais sem vida já foram atirados no “lixão” o que contribui com a péssima situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.