A diferença entre o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, caiu 6 p.p, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, dia 25, a três dias da eleição presidencial.

Agora Bolsonaro aparece com 56% dos votos válidos contra 44% de Haddad. A diferença que era de 18% caiu para 12% em uma semana. A última pesquisa Datafolha mostrou o capitão da reserva do Exército com 59% dos votos totais e o petista com 41%.

Votos válidos:

Jair Bolsonaro – 56%
Fernando Haddad – 44%

Isso quer dizer que ambos oscilaram acima da margem de erro de 2 p.p. Nos votos totais a diferença é ainda menor: Bolsonaro aparece com 48% e Haddad com 38%, obtendo uma diferença de 10 p.p.

Na intenção de voto, Bolsonaro caiu na margem de erro e Haddad subiu na margem de erro. Segundo os institutos, nos votos válidos se exclui pessoas que declararam que vão votar nulo ou em branco. A medida é similar ao que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz para anunciar o vencedor.

Na rejeição, Bolsonaro ganhou campo: ele era rejeitado por 41% dos eleitores e agora passou para 44%. Já Haddad era rejeitado por 54% e agora caiu para 52%. A eleição acontecerá no próximo domingo, dia 28.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.