Foto: Imagens do Vídeo |
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sofreu uma tentativa de assassinato neste sábado, dia 4 de agosto.
Maduro se dirigia à nação quando um estouro foi percebido. Segundo a CNN, drones foram vistos. A Venezuela comemora o aniversário de número 81 da Guarda Nacional.
Em um vídeo a primeira-dama, que está ao lado de Maduro, aparece assustada após algumas explosões. Ela, imediatamente, olha para cima. Maduro também olha para cima após falar a frase “agora é a hora da recuperação econômica” e ao escutar um estrondo. Imediatamente os seguranças do presidente venezuelano o escondem atrás do que parece ser um escudo.
Na imagem é possível ver que o Chefe de Estado olha para trás com semblante de que não entendeu o que estava acontecendo, e tenta continuar discursando, mas é impedido pelos seguranças da Presidência.
O presidente da Assembléia Nacional Venezuelana, Diosdado Cabello, disse em seu Twitter que o estrondo foi um “ataque terrorista contra o presidente e a alta cúpula militar”. Ele culpa a oposição pela tentativa de homicídio.
O Governo Venezuelano também informou, através da rede estatal, que o incidente foi, de fato, um ataque terrorista. Maduro está reunido com a alta cúpula do governo e deverá se dirigir à nação a qualquer momento. Está tudo bem com o presidente.
Veja o vídeo: