Foto: Imagem meramente ilustrativa – Criança com Sarampo apresenta manchas pela mão




A Prefeitura de Nova Lima informou, através da sua página no Facebook, que a cidade registrou o primeiro caso suspeito de Sarampo. O bebê tem apenas 7 meses de idade e o caso foi registrado na última segunda-feira, dia 20.


Sarampo é dada como uma doença altamente contagiosa e os sinais iniciais incluem febre, na maioria das vezes acima de 40ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados. Pontos brancos (máculas) aparecem na mucosa bucal também.
Ainda podem aparecer manchas pelo corpo entre três e cinco dias após o início dos sintomas. Segundo o especialista James Adams, que possui livros sobre doenças infecciosas, em 30% dos casos o Sarampo pode evoluir para complicações, como: diarreia, cegueira, inflamação do cérebro e pneumonia.

A PMNL informou que a criança reside na Chácara do Bom Retiro e o contato com os familiares já foi feito. A administração municipal reforçou a necessidade de vacinação de crianças entre 1 a 4 anos de idade.

A cidade já conviveu com um surto de Febre Amarela no início do ano que causou algumas mortes. Inclusive, o Governo Municipal chegou a fechar parques para conseguir diminuir a transmissão do vírus.

Locais para vacinação:


– Unidades Básicas de Saúde: das 8h às 16h
Bela Fama, Caic, Cruzeiro, Cristais, Cascalho, Cabeceiras, Honório Bicalho, Jardim Canadá, José de Almeida, Macacos, Nova Suíça, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita e Retiro
– Policlínica: das 8h às 16h
– Unidade Zoonoses do Jardim Canadá: das 8h às 13h30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.