Foto: Reprodução Facebook Oficial de Miguel Corrêa




O deputado federal e ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Miguel Corrêa (PT), vai concorrer a uma vaga ao Senado Federal, conforme ele mesmo anunciou nesta terça-feira, dia 21. Ele será o segundo nome do PT ao cargo, já que a ex-presidente Dilma Rousseff será o principal nome.

Corrêa que havia se registrado para concorrer como deputado federal, acabou vendo seu nome crescer dentro do partido depois que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), teve sua candidatura ao Governo de Minas Gerais indeferida pelo seu partido em âmbito nacional e, também, pela corte eleitoral.

Miguel é o nome preferido de Dilma para concorrer. A petista lidera a pesquisa de intenção de voto, segundo institutos como CP2/O Tempo e Ibope. Ela aparece com 26% das menções. A ideia é capitalizar, também, para o já deputado.

Corrêa que possui políticas instaladas em Nova Lima, como a Uaitec (Universidade Aberta e Integrada), é morador nova-limense e trouxe também o programa “Meu Primeiro Negócio” para o Deniz Vale, escola estadual. A ideia é despertar uma cultura empreendedora nos jovens. 

Além dele, a sua irmã, Cristina Corrêa, que se registrou como candidata a Deputada Estadual, deverá ser candidata a Federal. Os Corrêas possuem o apoio do ex-prefeito Carlinhos Rodrigues (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.