O senador Aécio Neves (PSDB) e ex-governador de Minas Gerais, aliado de Antônio Anastasia (PSDB), deverá ser candidato à Câmara Federal. Isso porque o desgaste do tucano é extremamente sério e pode comprometer os voos tucanos em Minas Gerais.

Mesmo a candidato para deputado federal sofre com resistências dentro do PSDB. O já deputado Domingos Sávio (PSDB), teme que Aécio divida seus votos em suas regiões de atuação, uma vez que o senador vai disputar o eleitorado de Domingos.

Aécio teria feito o anúncio em um sítio em São João Del Rei. No local, ele teria sido pressionado por dirigentes tucanos a dizer qual seria o caminho que ele seguiria nas eleições que começarão em agosto.

Neves foi acusado e é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) depois de ter sido flagrado pedindo R$2 milhões de reais em propina para Joesley Batista, dono da JBS. Ele nega, no entanto. O senador afirma que estava pedindo empréstimo ao empresário e que pagaria.

Nova Lima, por sua vez, acordou no dia 26 de maio com a Polícia Federal na cidade. O motivo era a prisão da irmã e, também, do primo de Neves na cidade. (Leia)

Naquele momento, a PF também havia invadido a casa da sogra de um assessor do senador Zezé Perrella (MDB), aliado de Aécio em Minas. O assessor de Zezé havia escondido parte da propina que foi destinada ao senador em Nova Lima. (Leia)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.