Foto: Reuters |
A Seleção da Argentina é recheada de craques, a começar, claro, por Lionel Messi, jogador do Barcelona-ESP. Mas não só: Dí Maria, do PSG-FRA, Paulo Dybala, da Juventus-ITA ou até Nicolás Otamendi, que jogou pelo Atlético-MG e é zagueiro do Manchester City-ING.
Mas tanto talento não garantiu a primeira vitória dos “Hermanos” na Copa do Mundo da Rússia neste sábado, dia 16. Isso porque a Islândia montou uma “senhora” retranca e “estacionou um ônibus” em frente a linha ofensiva dos argentinos, impedindo que o efetivo ataque dos adversários marcasse.
Mesmo assim, o gol veio: em chute que acabou virando passe, Kun Aguero, também do Manchester Citry, recebeu, driblou dois e marcou aos 19 minutos da primeira etapa.
Não durou muito: aos 23 Alfreð Finnbogason empataria o jogo em rebote dado pelo goleiro Caballero no meio da área. O jogador apenas conferiu o lance e empurrou a bola para dentro da meta dos sul-americanos.
No segundo tempo a Argentina montou uma blitz na defesa dos europeus, mas que acabou não surtindo efeitos práticos. Conseguiu um pênalti, mas que Lionel Messi bateu mal e viu o goleiro Halldórsson pegar.
Agora tanto argentinos quanto islandeses esperam o próximo jogo do grupo entre Nigéria e Croácia.