A Polícia Militar de Nova Lima intensifica as ações de combate à criminalidade, segundo informações da assessoria de comunicação da 1ª Cia Ind. A PM já havia enviado um comunicado à imprensa há algum tempo avisando que as blitz iriam aumentar na cidade.

E, como de fato, os nova-limenses estão convivendo com mais paradas no trânsito e em vários locais. A própria equipe do Sempre Nova Lima passou por uma dessas blitz empreendidas pela polícia.

A ideia é aumentar a sensação de segurança, ao ponto que coíbe a criminalidade. No último dia 26 de abril, a polícia empreendeu ações em vários bairros, como: Jardim Canadá, Balneário, Água Limpa, Vale do Sol  e em São Sebastião das Águas Claras.

“No transcorrer das operações, diversas pessoas e veículos foram abordados; o que culminou na prisão de quatro indivíduos, apreensão de dezesseis pinos de cocaína e um cigarro de maconha e na remoção de dois veículos  para o pátio de apreensões”, afirmou o comunicado.

E a cidade tem, de fato, diminuído os números da criminalidade. Em janeiro deste ano, a Secretaria de Defesa Social do Estado registrou 52 crimes violentos, sendo a maioria destes o “roubo consumado”.

Estes números caíram para 38 em fevereiro, queda de 27% entre os dois meses. O número de roubo consumado também diminuiu de 48 para 28 neste tempo, queda de 42%. 

Em março a queda é ainda mais acentuada. Naquele mês Nova Lima registrou 21 crimes violentos, queda de 60% se comparado a janeiro e queda de 45% comparando a fevereiro. Os números da Secretaria param em março.

Não é muito lembrar, todavia, que Santa Rita registrou pelo menos dois homicídios no mês de abril.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.