O Hospital Nossa Senhora de Lourdes anunciou neste fim de tarde de segunda-feira, dia 14, que só vai atender aos casos de urgência e emergência no pronto-atendimento pediátrico do centro médico nova-limense. 

“Devido à superlotação no pronto-atendimento pediátrico nos meses de maio e junho, não haverá previsão de atendimento de casos que não sejam considerados urgência ou emergência”, disse a Fundação Hospitalar por meio de nota.

O Sempre Nova Lima chegou à informação com exclusividade e já entrou em contato com a assessoria de imprensa do local para mais informações. Contudo, devido ao avançado da hora novos detalhes ficarão para esta terça-feira, dia 15.

Segundo ainda a Fundação Hospitalar, casos tratados com pulseiras verde, azul ou branca devem procurar outro local para conseguir atendimento. Normalmente estes são casos mais brandos e não precisam de atendimento urgente. A recomendação é que os pais procurem as Unidades Básicas de Saúde ou postos de saúde.

Ainda segundo o comunicado, “o Hospital possui 6 leitos de internação e está com 20 crianças internadas e em observação, sala de urgência ocupada e sem pontos de oxigênio disponíveis”, encerrou.

Este é o mesmo setor do Hospital que encerrou as atividades em janeiro de 2017. Naquele momento, o atraso do repasse da PMNL para os cofres da Fundação foi a justificativa. (Relembre)

O Sempre Nova Lima vai buscar, também, informações com a Prefeitura de Nova Lima sobre a situação.

( Esta matéria sofreu atualizações, com a nota do Hospital para o Sempre Nova Lima, no dia 15 de maio. Clique para ler )

Veja o comunicado:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.