Foto: Imprensa MG



A Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) suspendeu os prazos de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT) nesta quarta-feira, dia 2 de maio. Isso porque Durval Ângelo (PT), líder do governo na Assembléia, e Rogério Correia (PT), apresentaram matérias de nulidade do processo.

As matérias, portanto, foram aceitas pelo vice-presidente da casa legislativa, Laffayete Andrada (PRB), quem presidia a sessão nesta quarta. 

Com isso os prazos estão suspensos até análise das questões de ordem. Um destes prazos é de formação da Comissão Especial que discutiria o relatório feito por um relator que seria nomeado depois da formação da Comissão.



Este prazo era de cinco dias úteis e agora também está suspenso. O líder da minoria, Gustavo Valadares (PSDB), contemporizou as ações: “Não há chance de o processo não prosseguir. Não acredito que o Adalclever aceite esses pedidos. Vamos indicar os membros da comissão especial e iremos votar o impeachment aqui na Assembleia. Esse é um processo que começa, mas ninguém sabe como vai terminar”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.