Foto: Sempre Nova Lima – Repórter Marcus Vinícius




O Villa Nova está eliminado do Campeonato Mineiro de 2018, depois que empatou em 1 a 1 com o América Mineiro no Alçapão do Bonfim, na noite deste último domingo, dia 11 de fevereiro. O Leão que foi o time que lutou e conseguiu levar para oito os clubes classificados para a próxima fase da competição, acabou na 10ª colocação com 11 pontos conquistados.

Por pouco o Villa não foi rebaixado, já que contou com uma pesada derrota do Democrata de Governador Valadares por 7 a 1 para o Tupi, em Juiz de Fora. Se o time de Valadares conseguisse um triunfo para cima do Galo de Juiz de Fora, ele poderia jogar o time de Nova Lima para a segunda divisão de Minas Gerais.


O primeiro gol do jogo foi marcado por Norberto aos 12 minutos da segunda etapa. O gol do Villa seria marcado aos 43 minutos da etapa final, com Filipinho. Em caso de vitória na partida em Nova Lima, o Leão do Bonfim estaria classificado na 8ª colocação, já que somaria quatro vitórias contra três da Caldense, que ficou com 13 pontos.


O time nova-limense iniciou a competição no dia 17 de janeiro, atuando contra o Tombense, e acabou levando um revés para casa. A partida terminou em 1 a 0 (Relembre). O Villa perderia, novamente, para o Boa Esporte, mas em casa, desta vez (Relembre).


Os comandados de Ito Roque reagiriam contra o Atlético Mineiro, no Alçapão do Bonfim, com gol de Daniel Morais de pênalti; 1 a 0 (Relembre). Porém, o Villa seria derrotado por 2 a 0, mais uma vez, pelo Uberlândia, fora de casa (Relembre).


O Villa configuraria uma nova retomada contra o Tupi em casa, ao vencer por 3 a 1 (Relembre). O Leão venceria novamente na outra rodada, atuando contra a URT, por 3 a 2 (Relembre) e chegando ao G-3 da competição. Porém, o clube não voltaria a vencer depois do triunfo contra o time de Patos de Minas.

Ito Roque e seus jogadores acumularam três derrotas e dois empates nas últimas cinco rodadas, disputando 15 pontos e alcançando apenas dois. O Villa perderia para Cruzeiro por 1 a 0 (Leia); Patrocinense por 2 a 0; e Democrata por 4 a 3 (Leia). 

Vídeo sobre responsabilidade e direitos autorais do Youtube (Google Inc.)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.