Foto: Sempre Nova Lima – Repórter Marcus Vinícius |
O Villa Nova venceu a URT por 3 a 2 neste sábado, dia 10 de fevereiro, em partida disputada no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O time alvinegro que atuou sem Daniel Morais, que alegou dores no dedo do pé direito, assumiu a 3ª colocação com nove pontos conquistados.
A URT, por sua vez, assumiu a 5º posição na disputa do Campeonato Mineiro, com oito pontos. Os times da 4ª à 8ª posição estão todos com a mesma pontuação (de oito pontos). O Leão tem três vitórias e três derrotas e ainda não empatou no Estadual.
Já a URT possui duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Macena, da equipe que encarava o Villa, aos 35 minutos da primeira etapa. Ele recebeu cruzamento pela esquerda de Felipe Alves e cabeceou sozinho para o gol.
O defensor Rafael Vitor empataria após cobrança de pênalti e ver o goleiro da URT defender, mas conceder o rebote. Na volta, o jogador não desperdiçou e empatou o confronto. O gol aconteceu aos dez minutos da segunda etapa.
Dudu desempataria aos 24 minutos, quando em contra-ataque o time chegou bem e em um chute rasteiro, à direita do goleiro, levaria a torcida à loucura. Oito minutos mais tarde, também em contra-ataque, Filipinho marcaria mais um; 3 a 1 para o time nova-limense.
A URT colocaria pressão e marcaria mais um tento com Eduardo Ramos, em batida de falta da entrada área. Mas já era tarde – 3 a 2.
Próximos jogos
O Villa vai encarar, na 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, no Mineirão. A partida terá início às 16h30, no sábado, dia 17 de fevereiro, após o carnaval.
A URT encara o Tupi, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, no domingo, dia 18, às 16h.
Renda
A partida contou com 671 torcedores e renda de R$3.950,00.