Imagem meramente ilustrativa




A Prefeitura de Nova Lima acendeu o alerta vermelho depois que constatou que uma pessoa morreu devido a Febre Amarela na cidade. Pelo menos três pessoas em três bairros distintos faleceram nos últimos dias.

Estas pessoas são dos bairros Santa Rita, Honório Bicalho e Galo. Contudo, a morte de uma destas pessoas foi de fato ocasionada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt. A PMNL não explicou se já obteve o resultado das outras duas pessoas, que também possuem a suspeita de morte por Febre Amarela ou outras doenças.

Segundo o comunicado da assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação, pelo menos 96% dos nova-limenses já tomaram a vacina contra a Febre Amarela. Porém, a meta da Prefeitura é vacinar 100% dos nova-limenses, a fim de lutar contra o mal.

A Prefeitura ainda informou que mais dois casos suspeitos foram encontrados em Santa Rita e também no bairro Cascalho. Não só Nova Lima vive o medo da Febre Amarela, outros estados já intensificaram a vacinação para tentar controlar os casos já confirmados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.