Imagem: Sempre Nova Lima – O primeiro é Abner Henrique, a segunda é a Juliana Sales, o terceiro Pedro Dornas e o quarto Renato Felipe
PUBLICIDADE: VIAJE COM A CVC NOVA LIMA COM OS MELHORES PREÇOS – 3547-5126

Quando se fala em juventude, normalmente se fala de futuro. “A juventude é o futuro do país” é uma das frases mais ditas e repetidas pelas pessoas que discutem sobre esse público. Entretanto, através de vários exemplos no Brasil e no mundo, a realidade mostra que a juventude, na verdade, é o presente! E em Nova Lima essa máxima não é diferente. Em meio a crise política e econômica vivida pela cidade, Estado e país, jovens nova-limenses se despontam como lideranças e figuram no centro dos principais holofotes regionais.

A arquiteta e urbanista Juliana Sales, de 26 anos, é um exemplo. Apaixonada pela boa política, como ela mesma diz, Juliana desenvolve atualmente dois projetos ligados diretamente a política: O seu canal “Desmistificando a Política” que visa facilitar o entendimento da política de uma forma descomplicada e divertida e a “Frente de Arquitetos por Nova Lima” que visa discutir e buscar soluções para as questões relacionadas a área de formação da arquiteta, como o Plano Diretor. Fato é que sua atuação vem ganhando notório destaque nas redes sociais e seu trabalho vêm tendo uma ótima recomendação.
Quando se fala em Desenvolvimento Econômico e em geração de empregos, se fala em Empreendedorismo. E ninguém defende mais essa bandeira em nosso município que o jovem Abner Henrique, de 23 anos. Empresário e Diretor de Desenvolvimento Econômico de Nova Lima, o jovem é um fenômeno nas redes sociais encorajando diversas pessoas a iniciarem seu próprio negócio. Através de um canal de Empreendedorismo, Abner fala sobre vários assuntos ligados ao tema e se tornou uma liderança e uma referência para empreendedores e entusiastas do assunto. Segundo o jovem, o Empreendedorismo é uma das melhoras ferramentas de transformação social na vida de uma pessoa e sua luta em favor do desenvolvimento econômico está apenas no início.
Uma outra ferramenta de transformação social, sem dúvida nenhuma é o Esporte. Nesse sentido, o jovem Pedro Dornas, de 26 anos, é referência em Nova Lima. Atuando no esporte educacional, Pedro é professor de Educação Física da Escola Estadual João Felipe da Rocha e vem se destacando por promover vários projetos que vão além do ensino comum, como por exemplo a Gincana dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio, que teve como objetivo trabalhar o conceito de sustentabilidade na prática com os seus alunos. Vocacionado para a função de professor, Pedro também se destacou no poder público, revolucionando o Campeonato Nova Limense de Futsal, entre outros feitos quando esteve na Secretaria de Esportes e Lazer do município. Sem dúvida nenhuma, o jovem Pedro representa muito bem o Esporte em Nova Lima.
Fenômeno do marketing digital, o jovem Renato Felipe, também de 23 anos, vem se destacando. Ele é o proprietário do Jornal Sempre Nova Lima. O portal de notícias é uma inovação no mundo da comunicação em Nova Lima, já que além de atingir um público mais jovem, que não está ligado aos jornais físicos, O Sempre Nova Lima chega às notícias em tempo real e virou “case” de sucesso com custo de operação reduzido e oferecendo preços competitivos para os comerciantes e empreendedores divulgarem seus negócios.

“Acredito que o jornalismo possui uma função social muito importante perante a sociedade. A premissa do Sempre é ser plural e noticiar tudo que é importante para o cidadão tomar a melhor decisão em momentos importantes para o coletivo é nossa missão”, disse Renato.

O Sempre, inclusive, já noticiou outros casos de sucesso de jovens nova-limenses. (Veja Aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.