Foto: Montagem Sempre Nova Lima – Imagens retiradas do Facebook – Vereadores que gravaram vídeo

Os vereadores Fausto Niquini (PSD), Silvânio Aguiar (SD), Tiago Tito (PSD) e Kim do Gás (PPS), vão solicitar ao prefeito Vitor Penido (DEM) que peça à Câmara Municipal a paralisação da tramitação do projeto que revisa o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O anúncio foi feito pelos quatro parlamentares através de um vídeo conjunto no perfil de Niquini no Facebook. Eles querem mais tempo para dialogar sobre a proposta devido ao momento político e financeiro vivido pela Prefeitura de Nova Lima e a cidade como um todo.


“Hoje, para dar uma resposta que atenda no todo à expectativa da população nova-limense, resolvi que, mais uma vez, não devemos colocar esse peso no bolso do contribuinte (sic)”, disse Dr. Fausto que complementou: “Sempre fui contra o aumento de impostos e quem acompanha o meu mandato sabe disso.”


Já Silvânio afirmou que os vereadores ouviram a todos e que de fato é melhor o projeto vir num outro momento: “Ouvimos a todos, tanto os mais abastados quanto os menos abastados. Ouvimos todos os cantos. Percebemos que o projeto veio num momento não adequado. Vamos sugerir ao prefeito que o projeto venha em um outro momento”, afirmou ele que é do Solidariedade.




Já Tito afirmou que a ideia foi fazer uma “análise técnica do projeto” e que eles viram que alguns pontos ainda “carecem de discussão, de ampliar a discussão com o cidadão e as entidades”. O parlamentar do PSD ainda afirmou que eles (vereadores no vídeo) “não são contra” ao reajuste, mas defendem que a reforma seja feita de “forma participativa”. Kim do Gás, por sua vez, lembrou que existem muitas pessoas desempregadas, o que torna a aprovação para o cidadão algo extremamente ruim.


Assista ao vídeo:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.