Muita expectativa dos apaixonados torcedores de Nova Lima para a grande decisão do Campeonato Amador 2017, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15, às 10 horas, no campo do Cruzeiro, em Honório Bicalho. 

De um lado, está o atual campeão e maior vencedor da competição, o Sport Club Retiro, do bairro homônimo, detentor de 25 títulos, em seus 101 anos de glórias. Do outro, temos o aguerrido e combativo Santa Cruz Futebol Clube, do bairro Cruzeiro, que levantou a taça em 4 oportunidades (1970, 2003, 2011 e 2013), e que conta com 57 anos de história. 

No 1º jogo, realizado no último sábado, dia 11, deu Santa Cruz. A equipe alvirrubra venceu por 1 a 0, gol do atacante Fabiano, de perna direita, dentro da pequena área, aos 23 minutos do 2º tempo, aproveitando um rebote do goleiro do Retiro. A partida foi realizada no campo do Villa. 

Para este segundo confronto, o Santa Cruz precisa apenas do empate para levantar o penta, mas, se for derrotado, por qualquer diferença de gols que seja, o Retiro leva para casa o seu 26º troféu, pois por ter a melhor campanha, tem esse privilégio pelo regulamento. 

Ressalta-se que a finalíssima será realizada no campo do Cruzeiro, em Honório Bicalho, porque desde o dia 13/11, o Estádio Municipal Castor Cifuentes, popularmente conhecido como Campo do Villa, está fechado para que sejam realizados serviços de substituição do gramado, melhoria no sistema de drenagem, adubação e recomposição do alambrado, atendendo exigências técnicas de segurança, para estar em condições de uso para os jogos do Leão do Bonfim no Campeonato Mineiro 2018, conforme nota expedida pela Prefeitura.

O artilheiro desta edição do campeonato amador é o atleta Rafael Júnior, com 15 gols, da equipe Cruzeiro, de Honório Bicalho, que foi eliminada nas semi-finais pelo Santa Cruz. 

Portanto, os dois times irão para campo com muita confiança e bastante ansiedade, visto que não tem nada decidido ainda, estando aberta a disputa.  

O alvinegro do bairro Retiro, do técnico Gilberto Otinha, confia na tradição e na força de sua torcida, contando, ainda, com o bom futebol dos destaques Giuliano (goleiro), Fabrício Soares (zagueiro), Rafael Eugênio (lateral esquerdo) e Braitner (meia). 

Já o vermelho e branco do bairro Cruzeiro, comandado pelo técnico Serjão, segue confiante pelo resultado obtido no primeiro jogo, contando com seus torcedores e com os destaques do time: Juninho (goleiro), Gugu (meia), Chocolate (volante) e o atacante Fabiano, artilheiro do time com sete gols. 

Crédito na colaboração das informações: Jornalista Rodrigo Ferreira 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.