A cidade de Nova Lima poderá ter em 2018 candidatos a deputado federal e estadual nas eleições gerais. Este é um assunto que vem tomando os bastidores de vários políticos, como Silvânio Aguiar (SD), Flávio de Almeida (PT) e Wesley de Jesus (PEN).

Outros políticos como Álvaro Azevedo (PSDB) e Alessandro Coxinha (PRTB), já mostraram interesse na candidatura no próximo ano, mas voltaram atrás. A tendência é que estes apoiem outros candidatos de seus partidos.

TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O grande objetivo dos políticos nova-limenses é testar suas capilaridades políticas frente Nova Lima e voltar  ao cenário eleitoral a fim de se promoverem para 2020. Na próxima eleição municipal é bem possível que Vitor Penido (DEM) e Carlinhos Rodrigues (PT) não disputem a prefeitura, o que abre espaço para vereadores e outros nomes que ainda não comandaram a cidade.

Foi assim em 2012 com Cássio Magnani Júnior (PR e na época do PMDB), que venceu Penido com uma margem estreita de votos. Cássio foi apoiado por Carlinhos e pelo PT, que sairia da PMNL com boa aceitação e com Dilma Rousseff (PT), ex-presidente, ainda gozando de boa popularidade.

Esta é uma estratégia comumente usada na cidade. Outros já foram candidatos tentando ampliar suas bases políticas, mas acabaram por minar suas candidaturas para prefeito com os poucos votos recebidos. Já se o candidato vai bem, sua pretensão rumo ao Executivo ganha mais corpo e espaço dentro dos bastidores políticos.

Estas candidaturas são em si um grande sintoma de que 2020 já balança as expectativas políticas para o próximo pleito municipal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.