O Lar dos Idosos teve seu telhado central danificado devido as chuvas de outubro. A pior delas foi a chuva do início do mês, no dia 2 de outubro, quando choveu granizo e assim danificou o toldo central do local.

A situação fica insustentável quando chove, já que nenhum dos idosos que moram no local podem ficar no corredor já que a chuva impossibilita a permanência. O Sempre Nova Lima esteve no Lar dos Idosos.

Um show será organizado por cantores nova-limenses, entre eles Bruno Duarte, para que fundos sejam arrecadados a fim de contribuir na manutenção da casa. Segundo a coordenadora do centro, Kênia Araújo, a medida é de extrema urgência para a regularização da casa e conforto aos moradores.

Contudo, Kênia ainda não possui um orçamento para o conserto do telhado. A ideia é substituir a estrutura por uma outra mais forte e assim enfrentar o período de chuvas de forma mais tranquila. O Lar dos Idosos aceita doações.

O Ministério Público chegou a fazer uma recomendação ao ex-prefeito Cássio Magnani Júnior (PR), em 2016, que colocasse no orçamento de 2017 verba para reforma da casa (Recorde Aqui). A recomendação foi fruto do trabalho entre Kênia e a promotora Andressa de Oliveira, que era responsável pela Promotoria de Defesa do Idoso. 

Cassinho foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes mesmo de produzir o orçamento para o próximo ano. A tarefa ficou a cargo do governo Vitor Penido (DEM), que também não o fez.

Telefone: 3541-1589


* Vote: como você avalia o governo Vitor Penido ? Clique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.