O homem que ateou fogo em crianças na cidade de Janaúba, acabou de falecer, disse o hospital que cuidava do mesmo. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, é acusado de atear fogo contra inúmeras crianças em uma creche da cidade.


Até o momento, pelo menos seis pessoas morreram, incluindo Damião. A Polícia Civil ainda não sabe o motivo pelo qual o mesmo ateou fogo nas crianças e em funcionários. Além destes, uma professora também faleceu após ser atendida.



O Hospital de Janaúba tem solicitado materiais para conseguir atender a alta demanda pelos leitos. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), decretou três dias de luto em memória às vidas perdidas e disse que vai se deslocar para o local:

“Estou decretando 03 (três) dias de luto oficial no estado. Neste exato momento, estou me deslocando para lá, saindo de um compromisso em Aimorés”, disse ele.

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), também prestou condolências: “Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias.”

“Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil.”

A Prefeitura de Janaúba disse que Damião estava de férias entre julho e agosto e é funcionário efetivo. Ele teria ido à creche durante o dia para entregar um atestado médico, já que havia sido afastado por problemas de saúde. Neste momento ateou fogo nas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.