Do Estado de Minas – O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira a contratação de cerca de 100 mil pessoas designadas para as escolas públicas em todo o estado em 2018 – das quais cerca de 70 mil serão para professores. As inscrições podem ser feitas no site www.designaeducacao.mg.gov.br a partir desta quarta-feira até as 23h59 do dia 10 de novembro. 


As vagas são para professor, auxiliar de serviços (servente, limpeza e portaria), assistente técnico (secretaria) ou especialista em educação (supervisor e orientador pedagógico), com salários que variam de R$ 1.128,76 a R$ 2.669,55. 

De acordo com a secretária de Educação Macaé Evaristo, a grande novidade deste ano é que o sistema fará a inscrição, automaticamente, de aprovados em concurso público e que ainda aguardam nomeação. 

Essas pessoas serão inscritas no cargo e localidade para o qual foram aprovadas no concurso. Mas ela orienta os candidatos a entrarem no site para conferir os dados. Além disso, todos ainda podem pleitear outras duas vagas em localidades diferentes. 

São quatro os critérios de classificação para a disputa das vagas de designação: aprovado em concurso para a localidade; aprovado em concurso de outra localidade; habilitação e escolaridade exigidas e tempo de serviço prestado ao estado; habilitação precária para o cargo (é o caso, por exemplo, de um engenheiro que queira dar aulas de matemática). 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.