Os cursos da Uaitec tem mais de 200 pré-inscritos até o momento, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). As inscrições definitivas vão se iniciar na próxima segunda-feira, dia 25.

Aqueles que têm interesse nos cursos ofertados, precisam entrar na página www.uaitec.mg.gov.br e lá se cadastrarem para conseguir ter acesso ao sistema. 

Depois vá até o seu email e clique no link que vai receber por lá. Assim você conseguirá terminar de fazer sua inscrição colocando seus dados. Logo em seguida você já poderá entrar no sistema com seu CPF e senha. Vá até a página da Uaitec, clique em “Login” ao lado de “Cadastrar” e logo em seguida faça pré-inscrição no curso que desejar.

Você será convocado a ir na próxima semana finalizar no Polo Uaitec Nova Lima a sua matrícula. Leve a cópia do seu RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.


Segundo a Sedectes, os cursos têm duração de três meses e são semi-presenciais. Ou seja, o aluno vai até o polo algumas vezes na semana e o material fica disponível para estudo numa “área do aluno”.


As oportunidades são: Analista de Mídias Sociais; Web Designer; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Programador de Sistemas; Programador Web; e por último Desenvolvedor de Aplicativos. A carga horário dos cursos são de 272 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.