O prefeito Vitor Penido (DEM) não acatou, pelo menos por hora, o pedido da Associação Comercial e Empresarial (ACE Nova Lima) que havia enviado um ofício para o Chefe do Executivo solicitando que feriados prolongados fossem vetados, já que o comércio é prejudicado. (Leia Aqui)

A Secretaria de Comunicação já tratou de divulgar o decreto do democrata que determina ponto facultativo no dia 13 de outubro, na semana da criança. Apenas serviços essenciais à população terão batida de ponto obrigatório na ocasião.

O decreto é por si só uma derrota política da ACE que representa os comerciantes nova-limenses. O ofício enviado à Prefeitura gerou inúmeras críticas de funcionários públicos e o posicionamento do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserp).

No entanto, o Sempre Nova Lima consultou especialistas que afirmaram que de fato o feriado prolongado pode retirar certo dinamismo do comércio, que sofre com a perda em termos monetários dos servidores, que depois da Reforma Administrativa aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito acabaram por retirar em alguns casos até R$1.500 de algumas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.