A gigante operadora de telefonia, Vodafone Brasil, poderá instalar um laboratório em Nova Lima. A empresa quer desenvolver soluções de conectividade e IoT (Internet das Coisas), que quer conectar aparelhos eletroeletrônicos do nosso dia-a-dia à internet.


Se vier a se tornar uma realidade, o laboratório ficará no bairro Villa da Serra, próximo de Belo Horizonte. Segundo o diretor executivo da empresa, Eduardo Rezende, o foco será nos setores de agronegócio, mineração e produção industrial. A Vodafone já possui sua sede instalada no bairro nova-limense.

A empresa tem desde 2013 uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou que o governo mineiro ingressasse no capital da Datora Mobile, que opera como Vodafone Brasil.


Foi neste ano que uma das maiores empresas do ramo chegou ao Brasil. Hoje a Vodafone, que é britânica, possui mais 400 milhões de clientes espalhados pelo mundo e observou entre abril de 2016 e março de 2017 um aumento de 1,7% nas receitas de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.