Foto: Vanessa Greco/Divulgação


Um garoto acabou sendo queimado por lagartas no bairro Villa da Serra, em Nova Lima, enquanto brincava. A taturana conhecida como Lonomia oblíqua é venenosa e pode levar uma pessoa à morte, causando hemorragia e insuficiência renal.

A criança encostou em uma árvore onde estavam várias destas taturanas. Como elas ficam praticamente imperceptíveis no tronco, a mesma acabou encostando em várias delas. Quando procurou a sua mãe, já com dores, foi identificado uma forte queimadura. 

O menino foi levado para o Hospital João XXIII e foi medicado. Segundo informações, o remédio usado é produzido através do sangue de cavalos. Depois de ser medicada, a criança permaneceu 24 horas em observação e depois de constatar uma melhora no quadro clínico foi liberada para casa.

A árvore foi isolada por Bombeiros Civis e as taturanas foram retiradas do lugar. A cidade não é o habitat natural das lagartas, contudo, elas se transformam em mariposas e estas por sua vez podem depositar seus ovos em locais não convencionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.