Foto: Reprodução/Facebook – Josef House ao lado direito da modelo

O jovem Josef House, morador do bairro Cruzeiro, é destaque no Rio de Janeiro. Fotógrafo profissional, ele constantemente está na “cidade maravilhosa” onde fotografa atores e atrizes famosos.


Em seu último post, Josef postou uma imagem com Rodrigo Simas, que já trabalhou na novela “Malhação”, Isabella Santoni, que atua em “Lei do Amor”, Felipe Simas, outro ator global e também Bruna Linzmeyer, que atuou em “A Regra do Jogo”.

Já no seu Instagram, Josef soma fotos com muito estilo e simpatia. Muito seguido, a foto em que está com os atores e atrizes, o mesmo somou mais de 800 curtidas e mais de 40 comentários, como podemos ver abaixo.



Na sua página no Facebook, também há inúmeras fotos com muito estilo de vários modelos. Confira o Instagram e aqui o Facebook. House falou com o Sempre Nova Lima e respondeu quatro perguntas sobre a sua carreira. Percebam que as respostas do entrevistado vieram seguidas de palavras abreviadas – como é de costume jovens usar na internet.



1) Como começou a fotografar ?
Desde pequeno amava imagem e tudo que era relacionado a registro de imagens, fotos impressas, videoclipes e filmes
Até que por volta de 2008 e 2009 comecei tratando e fazendo manipulação de imagens. Assim podendo juntar uma “grana” para poder comprar meu primeiro equipamento. A partir daí onde comecei realmente a trabalhar com fotografia foi em 2010 pegando para fotografar eventos da cidade. Fotografava algumas amigas e todo o tipo de foto, até me encontrar realmente no seguimento fotográfico que hj sigo. 



2) Como se sente fotografando ?


É muito difícil explicar como me sinto fotografando por ser um misto de emoções. Mas sempre me sinto fazendo parte de uma história, de pessoas que não conhecia e de momentos felizes e intimos da família.  
Procuro ter meus clientes como amigos e ser bem próximos deles para poder rolar um bom “feedback” e um bom “feeling” na hora do trabalho. E cada família uma tradição, um conhecimento diferente e sempre vou aprendendo mas com todos. E assim quem sabe daqui um tempo que pode ser curto ou longo criando algo mais autoral com todo esse aprendizado.

3) A sua carreira como fotógrafo parece estar em um bom momento, já que está fotografando atores e atrizes famosos e famosas. Como é estar perto de grandes nomes da telinha nacional?


Ver minha empresa conseguindo espaço no mercado é muito gratificante e atualmente a cada trabalho me sinto mais realizado, sei que é apenas um começo de uma grande história. Tenho que quebrar varias barreiras diárias, mas que grande maioria tiro de letra porque sempre busco ver o lado positivo de todas as coisas. E sempre mostra que sou capaz de tudo que posso oferecer. Poder ter a oportunidade de conhece-los e trabalhar com eles em algumas campanhas é bem interessante. Fico me controlando para não dar aquela histeria de fã louco, já que alguns sempre vi na televisão e quando vejo pessoalmente fico bem nervoso.  rss (risos).

4) Qual trabalho como fotógrafo mais lhe marcou ?

Atualmente me identifico muito com o trabalho de moda onde tenho a liberdade muitas vezes de criar e poder trabalhar junto com uma equipe legal que pensa em conjunto., podendo expressar coisas de forma bem aberta. 

É muito difícil falar de trabalho que mais me marcou, pois cada um tem uma “coisinha especial” 

Como com a senhora que já faço 7 anos seguido o aniversário dela. 
Ou de amigas que foram da minha sala na escola, eu ter o prazer de fotografar o casamentos delas . 

Ou até mesmo campanha de grandes empresas e marcas como Windsor, Goldesign Jewellery, Banco Sicoob.
 
A não posso esquecer sempre será marcante e que amo de paixão as semanas de moda MinasTrend e São Paulo Fashion Week que estou todo ano com algum veículo de comunicação fazendo a cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.