Os nova-limenses rejeitaram as reformas (Trabalhista e Previdenciária) do governo Michel Temer. É, pelo menos, o que mostram os números em enquete publicizada entre 7 de maio e 12 deste mesmo mês.



Pelo menos 61,1% dos que votaram, informaram que “Não” concordam com a Reforma Trabalhista. Aqueles que concordam, no entanto, somaram 29,6% e os que não sabem opinar apresentam ser 9,3%.

Já no que diz respeito à Reforma Previdenciária, 70,4% afirmaram não concordar com a mesma. Já outros 24,1% disseram concordar e aqueles que não souberam opinar somaram 5,6%.

A Reforma Trabalhista já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e seguirá para apreciação do Senado Federal. Ela estabelece várias mudanças, como o parcelamento das férias e a institucionalização do regime 12 por 36.

Já a Reforma da Previdência foi aprovada pela comissão criada para discutir o tema. Como foi aprovada, agora segue para a votação no plenário da casa legislativa. A imprensa nacional têm noticiado que o presidente Michel Temer vem tentando adquirir mais votos a favor da reforma, o que tem sido complicado.

Atualmente especula-se que Temer tem apenas 230 deputados a favor, necessitando de pelo menos 306.

ENTENDA AS PROPOSTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.