A vacinação contra a gripe iniciou em Nova Lima no dia 17 de abril, última segunda-feira, e vai até o dia 26 de maio, uma sexta-feira, conforme noticiou a Prefeitura da cidade em seu site oficial. 

“A Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira (17/04) e vai até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em Unidades Básicas de Saúde de Nova Lima e na Policlínica Municipal. O Dia de Mobilização Nacional (Dia D) será realizado em 13 de maio”, disse em comunicado.

Os grupos prioritários para ter acesso à vacina são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parto recente), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde e da Educação, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e trissomias).

Popularmente conhecida como gripe suína, a doença respiratória é causada pelo vírus Influenza A (H1N1), que é transmitido de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias infectadas. Febre alta repentina maior que 38ºC, tosse acompanhada ou não de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações e dificuldades respiratórias são os principais sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.