Os vereadores de Nova Lima alteraram o horário que vão se reunir nas terças-feiras para às 09 horas da manhã. Anteriormente o horário era às 18 horas. A proposta foi aceita com unanimidade. 

Logo que a alteração foi divulgada, várias pessoas se posicionaram contra a mudança, com alegações de que inibe a participação popular nas reuniões, já que este é um horário comercial e muitas pessoas estariam no trabalho.

Durante os próximos meses os vereadores terão que votar algumas reformas que poderão ser propostas pelo prefeito Vitor Penido. Uma delas é a Lei Delegada, que concede total poder para Vitor cortar benefícios dos servidores públicos sem passar pela casa legislativa.



No entanto, não há qualquer indicativo que a mudança tenha sido feita devido a propostas polêmicas que podem estar por vir. Recentemente, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Érika Fernanda, falou com o Sempre Nova Lima sobre os boatos que rondam a cidade no que tange os cortes em direitos adquiridos (Escute a entrevista).

Segundo a mesma, tudo não passa, por enquanto, de boatos. Isso porque o Poder Executivo ainda não comunicou o sindicato sobre nenhum corte ou alteração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.