Os bastidores dão conta que o prefeito Vitor Penido (DEM) poderá nomear seu filho como secretário de Governo. A informação foi repassada por uma pessoa próxima ao governo de Penido, contudo, a tal pessoa pediu anonimato.



Mesmo assim, Vitor estaria incomodado com a repercussão negativa que o fato poderá gerar na cidade. Há pessoas que afirmam que “Vitinho”, inclusive, é um dos próximos candidatos a prefeito do seu pai e a nomeação fortalece a hipótese.

Partidos de oposição estão atentos. Caso ela seja efetivada, será impetrado na justiça um pedido de anulação do decreto, com vistas ao crime de nepotismo. Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), nomeou seu filho como chefe da Casa Civil e acabou vendo a justiça anular a nomeação.

Juristas afirmam que a medida gerou jurisprudência, haja vista que a situação que poderá se tornar realidade em Nova Lima é idêntica à cidade maravilhosa.

O ex-prefeito Cássio Magnani Júnior (PMDB) também tocou sua gestão com a sua filha, Mariana Magnani, nomeada no governo. Contudo, ela foi nomeada pelo também ex-prefeito Carlinhos Rodrigues (PT), o que não configuraria nepotismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.