Foto: Gerson Melo


Nova Lima é uma cidade que já quase universalizou o acesso à água, segundo pesquisa da série “Estudos Municipais”, do economista mineiro José Prata Araújo, divulgado pela deputada Marília Campos (PT). 

Segundo as informações, pelo menos 96% da população é atendida com água e com isso faltariam apenas 3.161 mil pessoas para serem atendidos. Só que, quando é tratado o assunto esgotamento sanitário, a realidade muda: apenas 27,59% da população possui.

Isso significa, portanto, que 65.094 mil pessoas não possui acesso ao esgotamento. Estes dados foram divulgados no ano de 2015.

Recentemente uma pesquisa sobre o saneamento básico escancarou o problema no Brasil. Cidades do Nordeste e de outras regiões, apresentam fortes déficits no acesso à água e ao esgotamento sanitário. Pessoas convivem com o mau cheiro do esgoto, doenças, ratos e baratas e outros bichos.

Nova Lima ainda está acima da média, a exemplo de outras cidades mineiras. Uberlândia, por exemplo, é a cidade do nosso estado mais bem colocada, acompanhada Franca, em São Paulo – na primeira colocação – e Londrina, no Paraná, que fica na segunda colocação.

A nossa cidade não aparece no ranking, que vai até as 100 primeiras colocadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.