Presos se rebelaram no presídio Antônio Dura Ladeira, em Ribeirão das Neves, e estão queimando dois pavilhões. Inclusive, em um vídeo que circula as redes sociais um deles ameaça e afirma que “vai rolar sangue”. Segundo informações da Rádio Itatiaia, os detentos protestam contra a mudança na direção do presídio, o atual diretor seria “muito severo”.

A rebelião em Minas Gerais acontece na esteira da matança em presídios pelo país. No Amazonas pelo menos 56 detentos foram brutalmente assassinados dentro do Complexo Prisional Anísio Jobim.

Dias após foi a vez de Roraima viver o terror. Outros 33 foram também decapitados. Como se já não bastasse, no último sábado, detentos do Rio Grande do Norte também se rebelaram e pelo menos 26 morreram também de forma brutal. Bandidos ainda atacaram uma base policial no estado.

A Seap confirmou o ocorrido e ainda informou que não houve fugas em Minas: “Presos de alguns pavilhões do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, subverteram a ordem dentro das celas. Eles atearam fogo em pedaços de colchões, lançando-os para os corredores, e permaneceram dentro das celas”, diz o comunicado.

Assista o vídeo abaixo (as imagens são fortes)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.