Foto: Reprodução Facebook


Após sua inesperada eleição para a presidência da Câmara Municipal de Nova Lima, onde sequer era candidato pouco antes da votação, o vereador Alessandro Bonifácio – Coxinha (PRTB), acaba de entregar sua carta de renúncia ao cargo, juntamente com o vereador Kim do Gás (PPS), eleito secretário da mesa diretora, na sessão plenária dessa terça (03).


Essa renúncia confirma boatos que permearam a cidade pelos últimos 2 dias, com repercussão, inclusive, estadual.

Especula-se que essa jogada seria para beneficiar o último presidente da casa, vereador José Guedes (DEM), que por força do regimento interno da Câmara não poderia se candidatar ao cargo de forma consecutiva, mas, diante dessa jogada (renúncia), ele não teria empecilho para se candidatar novamente.

Contudo, o vereador do PRTB afirmou que não quer ser presidente do legislativo com pressão. Coxinha alegou que vem sofrendo pressão de vários grupos políticos.

Vale lembrar que, José Guedes, juntamente com os demais 5 vereadores que “elegeram” Alessandro Coxinha” presidente da Casa no dia (01) são contrários à diminuição de repasse da Prefeitura à Câmara, e estão em pé de guerra com o prefeito Vitor Penido, mesmo estando cientes da grave crise financeira a qual o município é acometido.

Como a reunião plenária ainda se desenrola, aguardemos o seu desfecho para informarmos a data e as condições para a nova eleição da mesa diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.