O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta há mais de 12 horas atrás alterando o status do perigo da chuva em Belo Horizonte e na região metropolitana como um todo. Segundo o órgão, o alerta que era amarelo passou para laranja.

O INMET possui três níveis de perigo: amarelo, laranja e o pior de todos que é o vermelho. Na primeira cor existe “Perigo potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa”. Já no laranja o alerta emitido quer dizer que há “Perigo. Situação meteorológica perigosa”.

Já no último nível, o vermelho, o instituto quer dizer que existre “Grande Perigo. Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional”.

Nova Lima vem convivendo com chuvas intensas há alguns dias, ambiente totalmente diferente daquele visto em 2015, quando o Brasil estava sob efeito do fenômeno “El Niño”. Uma parte de um barranco na MG-030, próximo ao “Privilégio Club”, veio a desabar na última quarta-feira, dia 14. Não apenas, houve também deslizamentos em outros pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.